APAE (Lavras) – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Histórico: Fundada em junho de 1973.

Finalidade: Atender crianças, adolescentes e adultos com deficiência intelectual e, ou múltipla.

A APAE presta serviços gratuitos de educação especial, além de serviços especializados  de reabilitação em deficiência intelectual, e ainda de atenção socioassistencial.

Endereço: Avenida Padre Dehon, 209, Centro, Lavras.

Projetos desenvolvidos:

– Atendimentos de avaliações diagnósticas e ações terapêuticas (em Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Hidroterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, clínica médica e pediátrica);

– Escolaridade especial em educação básica e atendimento educacional especializado/AEE;

– Educação profissional e colocação de aprendizes no mercado de trabalho;

– Parceria com a Prefeitura Municipal para atendimento em Fonoterapia e Psicoterapia para alunos da rede pública municipal/PROATED.

Campanhas tradicionais:

APAENoel: promovida pela Federação Nacional das APAEs, em que cada unidade (mais de 3.000 APAEs no Brasil) se encarrega de vender um determinado número de bilhetes de uma rifa. O valor obtido é dividido entre a Federação Nacional, as Federações Estaduais e a unidade.

Como a sociedade pode ajudar:

Como sócio contribuinte mensal (via Banco do Brasil, CEF ou Bradesco, ou via recebimento direto); doações em espécie; alugando o Centro de Eventos; e aquisição dos produtos das oficinas da Educação Profissional (velas brancas, velas decoradas, salgados e quitandas).

A APAE também aceita o trabalho de voluntários.

Contatos: (35) 3821-1697; http://apaelavras.org.br/

APAE Lavras